ARQUITETÔNICO
__

Sabe as ideias que você tem para sua casa ou empreendimento? A forma como você idealiza e imagina? O projeto arquitetônico (ou projeto civil) é justamente a materialização disso tudo, trazendo mais perto da realidade tudo o que você imaginou, já esquematizando em um projeto como vai ser a construção. Sua função é garantir que a obra saia exatamente como planejado ao prever possíveis problemas, e buscar adequar o projeto para que o imóvel fique igualmente funcional e muito bonito!

ESTRUTURAL
__

Ele é o dimensionamento dos elementos que irão sustentar uma edificação (vigas, pilares, lajes e fundação). Um bom projeto estrutural contempla três itens: segurança, economia e durabilidade. Uma construção executada sem o projeto estrutural pode apresentar pilares e vigas em locais inadequados, ter sua estrutura superdimensionada (com gastos desnecessários) ou ao contrário, ser subdimensionada (apresentando patologias futuras como trincas em paredes ou tetos e até mesmo seu desabamento).

EXECUÇÃO DE OBRA
__

A execução de uma obra vai muito além de visitas periódicas ao canteiro para se assegurar que as técnicas e materiais corretos estão sendo empregados. Principalmente quando se tem por objetivo também o gerenciamento/administração do empreendimento.

A pesquisa de preços de materiais, prazos de entrega, discriminação das características dos materiais e coordenação de equipes terceirizadas estão entre os principais itens de controle que oferecemos.

ELÉTRICO
__

Ele é a descrição escrita e detalhada da instalação elétrica. O projeto aponta a localização de cada ponto de energia, comandos, o trajeto de cada condutor e eletroduto, divisão de circuitos, dimensionamento das seções dos condutores, cálculo da carga de cada circuito e a carga total, alimentador geral e sua proteção, entre outras especificações.
O objetivo desse projeto é alcançar os requisitos de uma instalação elétrica confiável, minimizando os riscos de acidentes com eletricidade e danos a equipamentos, além de se obter economia adquirindo a quantidade certa de peças evitando sobras e desperdícios com o correto dimensionamento das instalações.

HIDRÁULICO
__

Hidráulico ou hidrossanitário: Esse projeto engloba o dimensionamento e detalhamento dos sistemas de água fria, água quente, esgoto, águas pluviais e reuso de água.
Há indicação da posição e diâmetro das tubulações, caixas de inspeção e demais componentes dos sistemas, seguindo as normas aplicáveis e os cálculos para correto funcionamento das instalações. Com a realização desse projeto, além da lista detalhada dos materiais evitando desperdício na hora da compra e da correta instrução para instalação dos materiais, o cliente fica seguro para futuras intervenções ou manutenções.

INCÊNDIO
__

Projeto de Prevenção e Combate ao Incêndio: Ele deve ser elaborado e apresentado ao órgão responsável para sua aprovação (Corpo de Bombeiros). Contempla-se medidas de segurança que possibilitam a adequação da estrutura (existente ou a se construir) respeitando as Instruções Técnicas e normas vigentes, enquadrando a edificação ao sistema de proteção mais adequado, de acordo com o seu risco e necessidade.
O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, que visa garantir à população a segurança mínima contra incêndio e pânico nas edificações.

REGULARIZAÇÃO
__

Ela tem por objetivo tirar a edificação da situação irregular, e aplica-se àquelas que:
Foram iniciadas ou finalizadas sem um projeto aprovado conforme o código de obras do município;
Mudaram o projeto durante a execução da obra;
Passaram por reformas com alteração de área construída (ampliação ou demolição);
Alteraram sua classe de atividade;
Uma edificação não legalizada pode sofrer fiscalizações da prefeitura e outros órgãos regulamentadores a qualquer momento, e o proprietário ser notificado, multado e até mesmo passar por uma interdição em caso de edificações com uso comercial.
A legalização do imóvel é obrigatória para o registro no cartório, sua comercialização e para se estabelecer uma atividade comercial, além de permitir acesso a financiamentos para reformar o imóvel.
Por isso é importante verificar inclusive se a regularização do imóvel é possível. Uma vez descumpridas as leis urbanísticas do município, o projeto só é aprovado caso esteja em vigor lei de anistia no período.

TERRAPLENAGEM
__

Esse projeto tem como objetivo descrever as modificações do perfil natural do terreno decorrentes da implantação do empreendimento, por meio da movimentação de terra, com cortes e aterros. Tem-se a previsão do volume de terra a ser retirada ou necessária.

MODELAGEM 3D
__

Pensando em atender as expectativas dos nossos clientes, a Arquitet Engenharia trabalha na elaboração de maquetes eletrônicas. Com elas, é possível proporcionar ao cliente a visualização mais realista possível e permitir que os detalhes sejam melhor percebidos. Facilitando a compreensão, o projeto 3D cria inúmeras perspectivas gerando maior controle dos itens projetados, uma vez que exibem os elementos sob os mais diversos ângulos.

@ Copyright Arquitet – Todos os direitos reservados